SOLICITAÇÃO DE PEDIDOS

Caso queira conhecer os produtos da BLESS MUNDI CUIABÁ, iremos até você. Temos produtos a pronta entrega, ligue para:

Operadora Vivo - 65 9983 2373 - Operadora Oi - 65 8448 2561 - Operadora Tim 65 8115 0862 - Cláudia Fanaia Dorst

BLESS MUNDI BRASIL - INDÚSTRIA BRASILEIRA

domingo, 15 de fevereiro de 2015

ZIRCÔNIA E SUAS PROPIEDADES

Conjunto em Prata Gota Zircônia Azul
Imagem Internet


Zircônia Cúbica (ou CZ) dióxido de zircónio (ZrO2) é uma gema produzida em laboratório como imitação do diamante. Encontra-se zircônia na natureza, mas cristalizada no sistema monoclínico, não cúbico, constituindo o mineral chamado baddeleyíta.


Imagem Internet


A zircônia cúbica é dura, com dispersão maior que a do diamante e geralmente incolor, mas pode ser produzida numa grande variedade de cores. Não deve ser confundida com zircão, silicato de zircónio(ZrSiO4).

Devido ao seu baixo custo, durabilidade e semelhança visual ao diamante; a zircônia cúbica tem sido a imitação de diamante gemológica economicamente mais importante desde 1976. Seu principal concorrente, como gema sintética, é o mais recente material cultivado, a moissanita.


Texto wikipédia
Anel em Prata Zircônia Redonda Azul Safira com Marcassitas
 
Imagem Internet


O que é zircônia ou zircônia cúbica?
 
 
Vamos la! Esta é uma dúvida extremamente comum! Muitas pessoas não entendem o que é Zircônia, então vamos tentar explicar de forma bem simples!

Existe um mineral raro que é o resultado da cristalização do óxido de zircônio e denominado assim Zircônia. Mas a Zircônia mais utilizada e falada é a Zircônia Sintética que é a mais perfeita imitação do diamante até os dias de hoje.
 
A denominação correta da Zircônia Sintética é Zircônia Cúbica, pois ela possui a mesma composição que a Zircônia natural, mas só cristaliza em forma cúbica.

A Zircônia Cúbica tem alta durabilidade (suporta altas temperaturas) e semelhança ao diamante, além disso tem variação de cor, o que possibilitar imitar outras gemas como; ametista, granada, peridoto etc. Por tantas semelhanças é muito difícil uma pessoas leiga distinguir um diamante e/ou outras gemas de uma Zircônia Cúbica.
 
http://www.amojoias.com/2010/05/o-que-e-zirconia-ou-zirconia-cubica_04.html