SOLICITAÇÃO DE PEDIDOS

Caso queira conhecer os produtos da BLESS MUNDI CUIABÁ, iremos até você. Temos produtos a pronta entrega, ligue para:

Operadora Vivo - 65 9983 2373 - Operadora Oi - 65 8448 2561 - Operadora Tim 65 8115 0862 - Cláudia Fanaia Dorst

BLESS MUNDI BRASIL - INDÚSTRIA BRASILEIRA

domingo, 15 de fevereiro de 2015

FOLHEADOS E BANHADOS, DIFERENÇAS

O folheado consiste na aplicação de uma fina folha de ouro sobre o metal-base, que, por forte compressão, adere definitivamente sobre o mesmo. o próprio nome indica: folheado.

 Este processo é de aplicação muito restrita: canetas, chapas e objetos planos, sem ressaltos.


O banhado a ouro consiste em mergulhar o metal-base em uma solução de sais de ouro, e ligá-lo à corrente elétrica. Ao lado dele, mergulha-se uma barra de ouro ligada ao outro pólo de corrente elétrica, que tem, nessas condições, a propriedade de transportar o ouro pelo líquido e depositá-lo sobre a peça a ser dourada.

Dependendo do tempo de douração essa camada poderá ser mais ou menos espessa. A boa douração tem espessura na ordem de 0,02 mm ou 20 microns. Peças com espessuras inferiores a 5 microns já se consideram populares e de pouca duração.

Atualmente, a maioria das peças douradas o são pelo processo aqui descrito: relógios, pulseiras, jóias de um modo geral. É claro que a boa jóia deve ter espessura de ouro maior que a bijuteria.


Paulo Roberto D                                                                                                               
Eu sou ourives, trabalho envolvido com esta área a 35 anos. O banho de ouro é fininho quase transparente, que pode ser aplicado por cima de vários metais como prata, latão, níquel cobre aço inox , ferro e outros. temos de preparar estes metais para receber o ouro. Este banho é aplicado por volta de 40 segundos a no máximo um minuto também chamado de flax. Já o que chamamos de folheação, é quando a peça estando mergulhada no banho que contém sais de ouro, vai depositando por maior número de tempo de imersão ex. 20 minutos ouro na peça por um processo chamado eletrolítico. Claro que quanto maior o tempo de imersão mais camadas serão depositadas na peça. As camadas que são depositadas na peça faz com que ela se torne mais bela e duradoura, podendo durar e atravessar muitos e muitos anos.